sábado, 26 de novembro de 2016

CRISE MIGRATORIA NA EUROPA e EUA.

    Crise migratória na Europa e EUA

                                                     Componentes:
                                                         Naiara Reis
                                                  Matheus Tosta
                                                    Edson Junior
                                                      Suane Pires
                                            Camila Nascimento
                    



Resumo
As leis que defendem e não prejudicam uma determinada região constituem o processo migratório. A lei diz que se seu continente em crise é política ou econômica é proibida a entrada, ocorre para tentar evitar a concorrência de emprego e que no futuro não aja um conflito social, trazendo a revolta populacional contra seu governo. O número de imigrantes que escolheu a Europa e os EUA aumentou, eo que causou esses fluxos são os quinze conflitos mundiais envolvendo guerras; Perseguição política; A intolerância religiosa, a opressão causada por grupos extremistas e as catástrofes naturais fizeram com que milhões de pessoas deixassem os seus países.


INTRODUÇÃO
Por saberem que o acesso ao continente europeu e americanos são rigidamente controlados por terra, muitos imigrantes resolvem embarca em uma ariscada viagem pelo mar mediterrâneo, que é feito por meio de um transporte clandestino que é financiado por traficantes de pessoas que cobram preços altíssimos e sem nenhuma garantia de segurança e nem certeza de que irão chegar ao destino final. Essas travessias geralmente são feitas em botes ou embarcações superlotadas que não tem nenhum cuidado e muito menos segurança. Mesmo sabendo que é fiscalizada e controlada a entrada de imigrantes por terra alguns deles se aventuram nessa longa jornada antes de chegarem ao local desejado passam pela Turquia e Líbano que são estados vizinhos da Europa onde uma grande quantidade de imigrantes tentam achar abrigos  mais infelizmente esses estados não tem apoio internacional e ainda está em crise estrutural e econômica, vendo a situação difícil do lugar e grande número de pessoas que vão para lá e temendo não achar abrigo eles seguem viagem.
A Síria; Afeganistão; Líbia e Iraque são os países que tem um alto número de migrantes por causa dos ataques rebeldes que ocorrem. Já à Eritreia por ser um país não democrático e com diversos problemas sociais também é considerado um dos países que mais migram pessoas. O continente Europeu vem tentando diminuir o número de imigrantes através de leis que regulem a entrada e saída dos mesmos, por obter um dos países como exemplo(GRECIA), e que devido ao alto número de imigrantes está sendo obrigado a expulsá-los.
Atualmente o continente europeu tem enfrentado uma grande crise econômica e não tem condições de acomodar os imigrantes, isso tem gerado uma grande resistência e por parte aceitação desses imigrantes.  Tentando organizar e evitar entrada de imigrantes desregulares os países que fazem parte da união europeia buscam a criação de leis que regulem a chegada desses imigrantes. Esse é um drama vivido pelo continente europeu e faz se necessário que as leis de imigração sejam revistas já que o número de imigrantes a cada dia vem aumentando e vem gerando uma superlotação nos abrigos, quando um país resolve abrigar imigrantes é necessário que seja garantido moradia segurança e um meio de sobrevivência para que eles não se envolvam em atividade ilícitas e que haja criação  de medidas preventivas contra a xenofobia que é quando não há uma aceitação dos moradores da localidade para com esses imigrantes. Outro problema também enfrentado é a preocupação de que entre esses migrantes estejam integrantes do grupo extremista do estado Islâmico, apesar de que o risco é real em alguns momentos, essas justificativas são utilizadas apenas para tentar esconder a falta de compreensão e a rejeição sofrida pelos refugiados.                                                                                                             
Foi feita pesquisas nesses países que abrigam os imigrantes e foi constatado que a metade da população nativa não se encontra satisfeitos com essa situação, segundo elas deveriam ser restringidos a entrada desses imigrantes e para os que residem em seu país deveria ser criado limites.




desenvolvimento

O Estados Unidos e a Europa são um dos países que mais atraem imigrantes, o número de imigrantes legais e ilegais do país é de cerca de vinte e oito milhões de pessoas e 10% da população do estadunidense é constituída de imigrantes e tem multiplicado a cada dia, a última vez que esse índice aumentou de tal forma foi no sec. XX poucas décadas depois da segunda guerra mundial, isso por que após a guerra o EUA estava precisando de mão de obra para reconstruir a sua cidade que por ter perdido a guerra  estava em ruinas,  foi quando usou um meio de administração na qual alavancou o seu país na área industrial erguendo-a  outra vez com a economia mais forte foi constatado que mais de 75 % das pessoas que em algum momento tiveram que abandonar sua pátria vieram se acomodar no EUA por saber  que o país tem uma  melhor estrutura e por ser  mais  desenvolvido do que o lugar onde viviam, eles buscam uma oportunidade de se estabelecer  e ter uma vida melhor do que a que viviam antes e isso vem do passado pois os primeiros colonos europeus procuravam uma boa moradia ,vida digna, oportunidades financeiras e liberdade religiosa. Os principais países que emigram pessoas são para o UA, México, China, Filipinas, Índia, Irlanda e USA.
Durante os anos de mil oitocentos e quarenta e cinco, e mil oitocentos e cinquenta os irlandeses sofreram com a fome   por causa de uma epidemia que causou a deterioração do papa, também tinha outras razoes para migração do povo irlandês sendo elas os autos impostos britânicos a reunião dos protestantes e a raiva do governo. Esses fatos foram considerados até como uma depressão devido ao grande tempo que o país ficou nesse estado, o que acabou trazendo imensas misérias sociais que provocou a imigração dos irlandeses, africanos e USA.
Nos anos de mil seiscentos e dezesseis e mil oito centos e oito, era costume da população africana que as famílias tivessem escravos para o servirem, e com isso muitas famílias migraram para esses países para que mantivessem os seus escravos   nesse lugar na qual era permitido ainda que se tivesse escravos mas no ano de mil oitocentos e oito começou a ser considerado crime levar escravos para os estados unidos.



Palavras-chave
Migração
Imigrantes

Conclusão


Os grandes números de imigrantes que a Europa e EUA tem recebido a cada dia são de pessoas que tem fugido de diversos problemas sociais e de uma sociedade desestruturada, querendo apenas salvar as suas vidas sem a pretensão de tomar o lugar de alguém, a prova disso é que se sujeitam a qualquer atividade financeira e para chegar a esses lugares embarcam  em viagens que não tem a certeza se irão chegar ao local determinado ou se vão voltar, antes disso passam por mãos de malfeitores que violam e os constrangem, fogem também dos opressores que tiram os seus sonos a noite e os faz viver com constantes desconfianças, vivem a cada dia sobre a sombra de leis que são criadas para os fazerem parar mandando irem em bora com a desculpas de que não tem lugares para eles. Apesar de serem lugares melhores do que o que eles habitavam continuam expulsando-os e ameaçando manda-los de volta para os seus lugares de sofrimento, sentem medo dessa população apenas por verem de longe e acham eles que algum mal podem os causar, querem impedi-los de viverem uma vida em paz, porem quando necessitam de mão de obra estão sempre de braços abertos para os atendê-los, mas quando não precisam não ajudam os refugiados que vão apenas em busca de melhora de vida.


















REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
WWW.ALUNOSONLINE.COM. BR
WIKIPEDIA ,A ENCITOPEDIA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário